Planos de Saúde DF -O Vírus Ainda Existe. Vamos nos Cuidar.

03/05/2021

CORONAVÍRUS (COVID-19)

Para a vida continuar, é preciso se cuidar!

ANS lança nova campanha para reforçar os cuidados para evitar o contágio e conter a pandemia de Covid-19Compartilhe: Publicado em 19/03/2021 19h08 Atualizado em 25/03/2021 12h11

Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) lança nesta sexta-feira (19/03) uma nova campanha nos seus perfis institucionais nas redes sociais para reforçar a importância da manutenção de cuidados para prevenção da Covid-19.

Com o slogan "Para a vida continuar, é preciso se cuidar! Faça a sua parte contra a Covid-19", a campanha será veiculada no Facebook, Instagram, Linkedin e Twitter com o objetivo de destacar que, ainda que já tenha passado um ano da chegada da pandemia ao Brasil e que a população já tenha começado a ser vacinada, o cenário ainda é preocupante com grande número de casos registrados diariamente e altas taxas de ocupação de leitos.

Dessa forma, a reguladora ressalta a necessidade de cuidados individuais para a proteção de todos. São ações indispensáveis:

• Manter as mãos constantemente limpas com o uso de álcool 70%, em gel ou líquido;
• Praticar o distanciamento social e evitar aglomerações;
• Sempre usar máscara, cuidando para que sejam feitas de materiais que realmente protejam;
• Procurar orientações ou assistência assim que sentir os primeiros sintomas;

Alerta especial

A ANS alerta que pacientes que tenham procedimentos eletivos agendados conversem com seus médicos para que seja avaliado o adiamento, considerando que há uma sobrecarga tanto para profissionais quanto para a capacidade de atendimento dos estabelecimentos de saúde, além do risco de contágio. O médico assistente é o profissional que pode fazer essa avaliação e orientar o paciente da melhor forma.

A Agência ressalta também a importância de pacientes com doenças crônicas ou que estejam em tratamento para doenças graves, como câncer, manterem o acompanhamento clínico, não interrompendo os cuidados e fazendo uso da telessaúde sempre que possível.

Fonte: https://www.gov.br/ans/pt-br/assuntos/noticias/coronavirus-covid-19/para-a-vida-continuar-e-preciso-se-cuidar-1